O meio-campista da Juventus, Paul Pogba, foi provisoriamente suspenso de jogar devido a uma possível violação antidoping.
O tribunal antidoping nacional da Itália afirmou que Pogba apresentou um teste com níveis elevados de testosterona após a vitória da Juve por 3-0 sobre o Udinese em 20 de agosto.
O francês Pogba, de 30 anos, foi um suplente não utilizado, mas foi selecionado aleatoriamente para o teste antidoping pós-jogo.
Pogba jogou um total combinado de 51 minutos como suplente nesta temporada em jogos contra Bologna e Empoli.
Pogba agora enfrenta uma suspensão de até quatro anos após testar positivo para testosterona.
O meio-campista francês, cujo retorno à Juventus vindo do Manchester United em julho de 2022 já estava se transformando em um pesadelo antes desse acontecimento, é relatado ter testado positivo após a partida da Serie A de seu clube contra o Udinese em 20 de agosto, mesmo não tendo jogado na partida.
Pogba foi suspenso pelo tribunal antidoping nacional da Itália de forma precautória e tem três dias para solicitar uma segunda amostra, chamada B.
A suspensão máxima em casos como esse é de quatro anos – uma suspensão inicial de dois anos, que pode ser dobrada se for provado que a substância foi usada deliberadamente.
O caso mais recente semelhante na Serie A envolveu Jose Luis Palomino, do Atalanta, que foi suspenso e depois absolvido após ter ficado quatro meses afastado devido a um teste positivo para o esteroide clostebol, que foi revertido pela amostra B.