Blog, Colunistas, Futebol Mundial, Gui Camarda

Premiação de Melhor do Mundo virou piada!

Messi foi eleito melhor do Mundo, até aí se a gente falar de uma forma geral não é novidade certo? Porém, contudo, entre tanto é um problema grave que a Fifa tem que resolver, porque muitos falam sobre não ter critério, porém existe sim…, mas está defasado e claramente não é justo, isso tem que ser revisto o quanto antes, o prêmio virou chacota nas redes porque simplesmente nenhum dos concorrentes estavam presentes, a credibilidade claramente está indo para o ralo.

Não precisava ser tão complicado. Haaland brilhou na última temporada, todos deveriam ter escolhido Haaland, isso é muito claro. No entanto, houve uma confusão por parte das pessoas, é a única explicação.
Se você me perguntar qual melhor jogador do Mundo na sua opinião…eu posso falar Cristiano Ronaldo, Messi, Haaland, De Bruyne, Vini Jr, qualquer um…porém se me perguntar qual atleta mais se destacou na última temporada, ai os critérios mudam e muito.

Ao final, entre os repórteres esportivos, Haaland acumulou o dobro de pontos em comparação com Messi. No público em geral, Messi conquistou o dobro de votos em relação a Haaland. Os técnicos das seleções mundiais favoreceram Haaland com mais votos do que Messi. Por outro lado, os capitães tiveram opiniões divididas. Haaland e Messi terminaram empatados com 48 pontos cada, e a vitória de Messi no prêmio se deu devido a um critério de desempate, um detalhe que ninguém tinha conhecimento disso, e é muito provável que ninguém contava com empate, sinceramente…o que torna tudo isso muito inacreditável, se perguntar para o Messi em uma roda de amigos, ele também não vai concordar.
A premiação tem prestigio, é bacana e creio que precisa pensar em algo para não continuar acontecendo esse tipo de absurdo, antigamente nós tínhamos concorrentes que realmente nos deixava confusos, Ronaldinho, Pirlo, Zidane, Kaká, enfim…era vasta a lista, mas isso mudou, hoje a competitividade é diferente, técnica apurada e performance e perdeu um pouco da mágica, Messi e CR7 deixaram legado, mas já estão mais no passado do que no presente.

Gui Camarda | @guicamarda

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *