Crystal Palace x Tottenham
No histórico recente, o Crystal Palace tem apenas uma vitória em 16 jogos contra o Tottenham na Premier League, enquanto o Tottenham venceu os últimos três confrontos. O Palace conquistou apenas uma vitória em seus últimos cinco jogos na liga e tem lutado em derbies de Londres. Este será o 500º jogo de Roy Hodgson como treinador de clubes ingleses, mas ele tem apenas uma vitória em 20 jogos contra o Tottenham. O Tottenham está tendo um bom começo de temporada com 23 pontos em nove jogos, o segundo melhor da história da Premier League. Eles são fortes em derbies de Londres e jogos fora de casa. James Maddison tem sido uma adição valiosa, contribuindo com gols e assistências em jogos fora de casa.
Chelsea x Brentford
Nicolas Jackson poderá retornar à equipe titular do Chelsea, mas o treinador Mauricio Pochettino afirma que Reece James começará novamente no banco. Armando Broja, Carney Chukwuemeka, Ben Chilwell, Christopher Nkunku, Trevoh Chalobah, Romeo Lavia e Wesley Fofana continuam de fora. Aaron Hickey retorna à consideração do Brentford após uma suspensão de um jogo. Rico Henry, Ivan Toney, Kevin Schade, Shandon Baptiste, Mikkel Damsgaard e Joshua Dasilva são desfalques de longo prazo. Em confronto direto, o Brentford busca a terceira vitória consecutiva na Premier League em Stamford Bridge, algo inédito na competição. O Brentford está invicto nos últimos três encontros (2 vitórias, 1 empate), marcando seis gols e sofrendo apenas um. O Chelsea venceu apenas um dos últimos 12 jogos em casa na liga (6 empates, 5 derrotas), mas marcou pelo menos dois gols em três jogos seguidos pela primeira vez em um ano. O Brentford encerrou uma série de seis jogos sem vitória na Premier League ao vencer o Burnley por 3-0 e está invicto nos últimos 12 dérbis londrinos na liga (6 vitórias, 6 empates). Bryan Mbeumo tem sido destaque, contribuindo com 11 gols em seus últimos 12 jogos na Premier League, marcando oito e dando três assistências.
Arsenal x Sheffield United
No que diz respeito às notícias da equipe, o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, está indisponível devido a uma lesão no tendão, sofrida durante a vitória contra o Sevilla. Thomas Partey também está fora por várias semanas devido a uma lesão muscular, e o jogador ausente a longo prazo, Jurrien Timber, continua indisponível. O Sheffield United pode enfrentar a ausência de até 10 jogadores devido a lesões, embora George Baldock tenha retomado os treinamentos. Oli McBurnie provavelmente ficará de fora após lesionar a virilha no fim de semana passado. Quanto aos fatos da partida, o Arsenal está invicto em 18 jogos em casa contra o Sheffield United em todas as competições desde 1971, enquanto o Sheffield United venceu apenas dois dos últimos 19 encontros na liga. O Arsenal, treinado por Mikel Arteta, permanece invicto na Premier League esta temporada, com seis vitórias, mantendo o maior número de partidas sem sofrer gols, com cinco. O Sheffield United é o quarto time da Premier League a registrar apenas um ponto nas nove primeiras partidas da temporada, juntando-se a Manchester City (1995-96), Sheffield Wednesday (1999-00) e eles mesmos na temporada 2020-21, todos sendo rebaixados. Eles concederam oito gols nos últimos 15 minutos dos jogos nesta temporada e venceram apenas duas vezes em 32 jogos fora de casa contra times de Londres. Eles perderam suas últimas nove visitas à capital, apesar de terem igualado em cinco jogos da Premier League nesta temporada, perdendo quatro deles subsequentemente.
Bournemouth x Burnley
O Bournemouth perdeu seis dos seus últimos oito jogos na liga contra o Burnley (W2), incluindo os últimos quatro consecutivos. Antes disso, eles só tinham perdido seis dos primeiros 20 jogos contra o Clarets (W4 D10). O Burnley venceu seus últimos três jogos fora de casa na Premier League contra o Bournemouth, igualando apenas com o Man Utd (5 entre 1914 e 1921) e o Blackburn Rovers (4 entre 1962 e 1966) em sequências consecutivas na estrada na primeira divisão. O Bournemouth perdeu apenas um dos seus 16 jogos em casa na Premier League contra times promovidos (W9 D6), em uma derrota por 1-0 contra o Fulham em abril de 2019. No entanto, o Bournemouth está sem vencer em seus últimos 13 jogos na Premier League (D3 L10), perdendo os últimos quatro consecutivos, algo que não acontecia desde julho de 2020. Já o Burnley venceu apenas um dos últimos 13 jogos na Premier League (D2 L10), derrotando o Luton por 2-1 no início deste mês. No entanto, os últimos oito pontos do Burnley na primeira divisão foram conquistados em jogos fora de casa. Além disso, o Burnley não conseguiu manter um jogo sem sofrer gols em seus últimos 14 jogos na Premier League, sua pior sequência sem um “clean sheet” desde uma série de 29 jogos entre novembro de 2009 e agosto de 2014.
Wolves x Newcastle
Os lobos tem um confronto difícil pela frente, o Newscastle, às 13h30, pela Premier League, no Molineux, porém vai a campo com a confiança de quem está invicto há 4 jogos, incluindo uma vitória contra Manchester City nesse período. Os Wolves vem com uma dupla que está brilhando na competição: Hwang e Pedro Neto. Enquanto o coreano é o artilheiro da equipe com 5 gols, o português é o líder de assistências da liga com 6 passes para gol. Além disso, a espectativa é que Gary O’Neil repita a formação que vem dando certo, 3-4-3, para que, se tudo der certo, o Wolverhampton conquiste mais uma vitória e vá a 14 pontos na competição.
Bruno Carigé | @blackwolves_brasil
West Ham x Everton
O treinador do West Ham, David Moyes, planeja reintegrar vários jogadores-chave após fazer sete mudanças na derrota da Liga Europa contra o Olympiakos na quinta-feira. Emerson Palmieri cumpre suspensão de um jogo, enquanto o lateral Vladimir Coufal tem lidado com um problema muscular. O Everton não poderá contar com Ashley Young devido ao cartão vermelho no último derby de Merseyside. O capitão do clube, Seamus Coleman, retornou aos treinos completos pela primeira vez desde que se machucou no joelho em maio. No entanto, esse jogo ainda chega cedo demais para o irlandês, enquanto Dele Alli e Andre Gomes também estão indisponíveis. O West Ham venceu quatro dos últimos seis jogos da primeira divisão contra o Everton, um feito que não acontecia desde 1974. O Everton venceu 12 jogos fora de casa na Premier League contra o West Ham, mais do que contra qualquer outro adversário. O West Ham marcou em seus últimos 11 jogos da liga e fez seis mudanças em sua formação titular nesta temporada, o menor número entre todas as equipes. Por outro lado, o Everton busca sua segunda vitória consecutiva na Premier League em Londres pela primeira vez desde maio de 2021, quando derrotou o West Ham por 1-0 no Estádio de Londres. Este será o 1.200º jogo do Everton na Premier League e o 600º fora de casa. Eles estão invictos nos 11 jogos da Premier League em que Abdoulaye Doucouré marcou desde que ingressou no clube em 2020. Dominic Calvert-Lewin está a um gol de se tornar o quarto jogador a marcar 50 gols na Premier League pelo Everton, igualando nomes como Romelu Lukaku, Duncan Ferguson e Tim Cahill. Calvert-Lewin marcou cinco gols contra o West Ham em todas as competições, igualando a maior quantidade de sua carreira.
Brighton & Hove Albion x Fulham
O lateral esquerdo do Brighton, Pervis Estupinan, está de volta aos treinos, mas ainda não disponível para seleção, juntamente com vários outros jogadores do time, incluindo Tariq Lamptey, Julio Ensico, Solly March, Jakub Moder e Danny Welbeck. O treinador do Fulham, Marco Silva, relatou a ausência de novas lesões após uma derrota recente, embora jogadores como Tosin Adarabioyo, Issa Diop, Kenny Tete e Adam Traoré permaneçam indisponíveis. No histórico de confrontos, o Brighton ainda não venceu o Fulham na Premier League. Além disso, tanto o Brighton quanto o Fulham apresentam desempenho irregular na liga, com destaque para o fato de que o Brighton marcou gols em 25 jogos consecutivos na Premier League, enquanto o Fulham não venceu em seus últimos quatro jogos fora. Willian tem se destacado nos jogos contra o Brighton, enquanto Raul Jimenez busca encerrar seu jejum de gols na liga após 31 partidas consecutivas sem marcar.
Aston Villa x Luton Town
O técnico do Aston Villa, Unai Emery, relatou que não há novas preocupações com a forma física após a vitória por 4 a 1 na quinta-feira contra o AZ. Jacob Ramsey e Alex Moreno permanecem fora, assim como os lesionados de longa data Tyrone Mings e Emi Buendia. O defensor do Luton, Reece Burke, estará ausente devido a uma lesão na coxa que o forçou a sair contra o Nottingham Forest. Mads Andersen, Amari’i Bell, Jordan Clark, Albert Sambi Lokonga e Dan Potts devem novamente ficar de fora. Além disso, detalhes do histórico de confrontos e estatísticas das equipes foram fornecidos, destacando a forte performance do Aston Villa em casa e os desafios do Luton Town na temporada atual.
Manchester United x Manchester City
Notícias da equipe revelam que Casemiro, do Manchester United, passará por um teste de aptidão física após perder os últimos dois jogos devido a uma lesão. O time continua sem Amad Diallo, Lisandro Martinez, Tyrell Malacia, Jadon Sancho e Luke Shaw, mas Aaron Wan-Bissaka retornou aos treinos. Por outro lado, o defensor do Manchester City, Manuel Akanji, está suspenso para a partida após um cartão vermelho contra o Brighton, enquanto Kevin de Bruyne é a única ausência confirmada na equipe de Pep Guardiola. No confronto direto, este será o 190º derby de Manchester, com o Manchester United buscando vencer jogos consecutivos em casa contra o City pela primeira vez em muito tempo. No entanto, o Manchester City ostenta o recorde de oito vitórias como visitante na Premier League em Old Trafford. O jogo promete ser emocionante, com ambas as equipes enfrentando desafios e objetivos distintos nesta temporada.