Fulham x Manchester United
Bruno Fernandes marcou um gol no último minuto, dando a vitória ao Manchester United contra o Fulham e aliviando a pressão sobre o treinador Erik ten Hag. Foi um jogo com poucas chances, e Scott McTominay teve um gol anulado por impedimento. Até o gol de Fernandes, o United teve dificuldades, com Marcus Rashford fora por lesão e problemas de conduta. Harry Maguire jogou apesar de uma lesão na cabeça.
Sheffield United x Wolves
E o Lobão hein? Em campo sem o principal jogador até aqui, Pedro Neto, os Wolves frustram seu torcedor novamente.
Teve até um começo até interessante, com jogadas pela direita usando Semedo e Cunha mas dificilmente terminavam em boas finalizações pro gol.
Além disso, segue a mesma questão na defesa, os alas pouco protegem os zagueiros. Diversas vezes vimos Toti tendo que fazer papel de lateral por não ter ninguém naquele setor após subidas do Nouri.
Talvez a ideia de ter Doyle como titular fosse aprimorar a criação de jogadas, mas, honestamente não vi muita diferença.
No segundo tempo, um Wolverhampton completamente nulo, pressão total do Sheffield que vinha quase sempre nas costas de Nouri, coincidência? O time foi ter alguma segurança pra tocar a bola após substituições, mas ainda sem grande sucesso na frente.
O que falar do primeiro gol deles hein? Que bobeira na defesa e sim, foi uma bela finalização, mas, a coisa toda poderia ter sido evitada.
A defesa totalmente perdida, parecem nervosos quando precisam afastar a bola. Gol do eventual empate veio naquela situação de jogar a bola pra frente e ver o que acontecia.
Até que no apagar das luzes.. um pênalti do Fábio Silva. (:
Bruno Ricardo | @blackwolves_brasil
Manchester City x Bournemouth
Um placar dominante de um time que dominou o oponente desde o apito inicial.
Os atuais campeões derrrotaram os cherries por 6×1 com uma atuação de gala de Jeremy Doku que deu 4 assistências e marcou 1 gol.
Chave virada para o confronto contra o Young Boys pela Champions League nesta terça-feira também no Etihad.
Well done Lads!
Daniel Miranda
Everton x Brighton
Roberto de Zerbi, treinador do Brighton, reconheceu que a equipe não está em boa forma, mas conquistou um ponto na Premier League contra o Everton devido a um gol contra no final da partida. O Everton havia marcado primeiro, mas um gol contra deu ao Brighton o empate. De Zerbi destacou a importância do ponto e a luta da equipe, mas admitiu que não estão vencendo muitos jogos e precisam criar mais chances de marcar.
Burnley x Crystal Palace
O Burnley fez história ao perder seus seis primeiros jogos em casa da temporada contra o Crystal Palace, que venceu com um gol de Jeffrey Schlupp. O Palace também selou a vitória nos acréscimos, subindo para a 10ª posição na tabela. O Burnley estabeleceu um recorde negativo de oito derrotas consecutivas em casa na elite do futebol inglês. O Palace se recuperou de derrotas anteriores contra Newcastle e Tottenham.
Brentford x West Ham
Mais uma derrota, já são 3 seguidas e 4 jogos sem vitorias no campeonato inglês.
O time que começou tão bem vem mostrando seus defeitos antigos no sistema defensivo.
Nesse final de semana não foi diferente, o ataque tem talento, funciona, marca gols mas a zaga é ruim, atrapalhada e quase todas as bolas que chegam próximas a área é perigo de gol.
No jogo em questão contra o Brendfort o time saiu atras conseguiu a virada com Kudus e Bowen (o primeiro um golaço) fomos para o intervalo vencendo, mas na volta o time não jogou, assistiu o time da casa se impor e era questão de tempo a virada, e ela veio com gol contra do zagueiro grego Mavropanos, depois de alguns minutos o terceiro gol aconteceu com erro de posicionamento na área.
Sem Lucas Paqueta e Edson Alvarez o meio de campo foi pouco criativo e fraco na marcação, como fazem falta.
Já substituições não fizeram efeito e o time cai para a 11º colocação na tabela e tudo indica que o foco será as copas, principalmente após eliminar o rival Arsenal na Copa da Liga.
Em falar nelas, próximo jogo contra o Olympiacos na UEL.
Rodrigo | @Hammersbrasil
Newcastle x Arsenal
Com gol extremamente polêmico, Newcastle vence o Arsenal e se aproxima do top 4. Os Gunners sofreram a sua primeira derrota na Premier League nesta temporada e termina a rodada com 24 pontos e na quarta colocação. O jogo foi bastante equilibrado, mas sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo o Newcastle abriu o placar com um gol bastante polêmico, o Arsenal reclamou muito de uma falta no zagueiro Gabriel Magalhães. O resultado é excelente para os Magpies, que vão a 20 pontos e começam a fazer uma aproximação da parte de cima da tabela.
Victor | @Arsenalfc.depre
Nottingham Forest x Aston Villa
O Nottingham Forest conquistou uma importante vitória sobre o Aston Villa, encerrando uma sequência de sete jogos sem vencer. O gol inicial foi marcado por Ola Aina, seguido por outro de Orel Mangala após o intervalo, com o goleiro Emiliano Martinez incapaz de evitar o segundo gol. O Villa perdeu sua invencibilidade na Premier League, que durou desde setembro. A vitória levou o Forest da 16ª para a 12ª posição na tabela da Premier League, enquanto o Villa permanece em quinto. O treinador do Forest, Steve Cooper, elogiou a execução do plano de jogo de sua equipe e destacou a solidez defensiva que impediu o Villa de criar muitas chances de gol.
Luton Town x Liverpool
Luton Town e Liverpool ficaram no empate de 1 x 1 nesta rodada de Premier League, num jogo muito parelho para as equipes. Um Liverpool onde Darwin Núnez arriscava vários chutes de longa distância para surpreender o goleiro do Luton, contra um time muito retrancado que não deixou o Liverpool marcar mais gols na partida. O Luton abriu o placar com Chong, e o Liverpool empatou com um gol de cabeça de Luis Díaz nos minutos finais de jogo.
Daniel | @liverpoolbrasil__
Tottenham x Chelsea
O Chelsea venceu o Tottenham com nove jogadores em um jogo caótico e frenético da Premier League, repleto de drama e polêmicas. Nicolas Jackson marcou um hat-trick no segundo tempo, depois que o Spurs teve Cristian Romero e Destiny Udogie expulsos nos dois lados do intervalo. Dejan Kulusevski abriu o placar para o time da casa no quinto minuto com um chute desviado em Levi Colwill. Cole Palmer empatou de pênalti imediatamente após o cartão vermelho de Romero por falta em Enzo Fernandez. Cinco possíveis gols foram anulados, seja por impedimento ou mão na bola, com muitas decisões sendo revisadas pelo árbitro de vídeo. O Tottenham, que era o segundo colocado, poderia ter assumido a liderança com a vitória, mas em vez disso sofreu sua primeira derrota na liga nesta temporada.