Colunistas, Europa, Futebol Europeu, La Liga, Marina Tepedino

Pérola Gavi!

Esta semana eu ia falar do Derbi do sul do país, o chamado “Derbi Sevillano”. Mas hoje, depois de ler um artigo com o título “Locura Gavi”, acho que essa estrela de 19 anos merece (e muito!) ser o destaque desta coluna. Até porque esse artigo se referia ao talento de quem colocou a Espanha na Eurocopa 2024, marcando o único e decisivo gol do jogo na vitória contra a Noruega, em Oslo. Carvajal, um dos jogadores mais experientes em campo, com 31 anos, descreveu o companheiro como uma “pérola”.

Vamos começar falando da vitória da seleção Roja, que derrotou a equipe de Haaland, e junto com sete outras seleções, está classificada para a Eurocopa 2024: Alemanha (país-sede), Bélgica, Escócia, França, Portugal e Turquia completam o grupo daqueles que já podem respirar tranquilos.

Lembra que na semana passada falamos do clássico Derbi Vasco entre o Athletic Club e a Real Sociedad? Luis de la Fuente, o atual treinador da Espanha, foi (e ainda é considerado) ídolo do Athletic de Bilbao e assumiu a Roja depois da saída de seu homônimo, Luis Henrique. Ainda não conseguimos esquecer os vídeos de Luis Henrique durante a Copa do Mundo no Catar, mas a verdade é que o novo treinador está pouco a pouco ganhando a confiança dos espanhóis.

Lembra de Neymar no Santos, no auge de seus 19 anos? Saudades, não é? Esse é Gavi. Formado pelo Real Betis, uma das equipes da Andaluzia que falarei no famoso “Derbi Andaluz”, ele é o jogador mais jovem a estrear e marcar pela Seleção Espanhola e, no Catar, foi o jogador mais jovem a jogar uma Copa do Mundo. Faltam apenas oito meses para a Euro 2024, mas uma coisa é certa: Luis de la Fuente tem uma “pérola” em suas mãos e pode ir longe com essa equipe cheia de jovens gênios da bola.

Marina Tepedino | @maritepedino

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *