Brasil, Colunistas, Gui Camarda

Patrocínio Master dispara! Mas mercado também.

Os primeiros 10 dias de 2024 se passaram, entre contratações, especulações e movimentações entre os clubes, mas o que mais chamou atenção foi o recorde de patrocínio Master do Corinthians, que fechou com a Vai de Bet pela bagatela de 370 milhões por um contrato de 3 anos , Flamengo já tinha feito algo que eu imaginava ser impossível de se alcançar quando a Pix Bet arrematou o master rubro-negro por 85 milhões, No entanto, o Timão surpreendeu com valores astronômicos, e estamos nos referindo apenas ao patrocínio Master.
O que se fala entre jornalistas, ex-jogadores e pessoas do meio, é que é algo um pouco estranho, mas quem somos nós pra julgar, o tempo dirá.
Recentemente, um amigo me disse que isso altera o cenário do futebol brasileiro., vocês notaram como as transferências estão absurdamente inflacionadas?” o FLa desembolsou 85 milhões para contar com De La Cruz, Timão gastou certa de 115 milhões até agora, e com todo respeito…nenhum jogador que mude patamar, mas bons nomes.
A real é que o cenário futebolístico mudou, agora qualquer jogador médio está valendo 10 milhões de dólares, e a disputa entre as diretorias faz com que isso piore ainda mais.
Gabigol na minha visão usou o Corinthians para ter barganha de contrato, o Red Bull faz jogo duro para liberar Léo Ortiz ao Mengão, o Bahia está construindo um excelente time e não quer vender atletas para o futebol nacional, as Safs de um modo geral, funcionam assim, sem dívidas e desespero, vai ser complicado tirar atletas das equipes com pouco dinheiro.
E a pergunta é: Isso é benéfico?
Na minha visão sim, o que está acontecendo obriga clubes associativos a tomarem rumo, agora não tem mais essa de jogar apenas com o escudo e se endividar cada vez mais, ou as diretorias se organizam e começam a fazer a máquina girar, ou ACABOU….se o Santos não se reestruturar e tiver responsabilidade, é questão de tempo para Bahia. Fortaleza, Red Bull entre outros clubes se tornarem protagonistas e deixarem o peixe para trás, estamos vendo uma nova era do nosso futebol, e agradeçam a Deus. Isso a longo prazo tende a ser ótimo para nós telespectadores. “Que os ‘Deuses’ continuem nos ajudando.”

Gui Camarda | @guicamarda

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *