Campeonatos, Europa, Futebol Europeu, Futebol Mundial, Itália, Serie A (Itália)

O Óbvio Aconteceu: Thiago Motta Deixa o Bologna.

Após uma campanha espetacular e o feito histórico de levar o clube à disputa da Champions League após 59 anos, chega ao fim a passagem do ítalo-brasileiro pelo Bologna. 

. Com o sucesso absoluto comandando a equipe localizada na Emília-Romanha, era natural que o assédio de grandes clubes europeus chegasse ao jovem treinador. De trajetória curta no banco de reservas e ideias inovadoras, o ex-volante de clubes como Internazionale, Barcelona e PSG assumirá a Juventus a partir da próxima temporada. Apesar de indiscutivelmente ser um avanço na carreira, Motta terá muitos desafios pelo clube de Turim, que, apesar de toda a grandeza, vive momentos conturbados dentro e fora das quatro linhas.

 Nos últimos anos, o clube passou por diversas mudanças em sua gerência e, dentro de campo, está longe do protagonismo absoluto de épocas passadas, mesmo considerando a conquista recente da Coppa Italia. Acostumado a ter craques mundiais no plantel, hoje o elenco da “Velha Senhora” é modesto se comparado às principais equipes da Europa. Somado a isso, ainda há a possibilidade de jogadores importantes do elenco que estão em fim de contrato estarem de saída, casos de Rabiot, Alex Sandro e o capitão Danilo, além do assédio sobre os grandes nomes Federico Chiesa e Vlahovic. Este será um teste de fogo para Thiago Motta, mais uma oportunidade para o técnico de 41 anos provar que sua carreira é feita de grandes desafios.

Escrito por: @falagabica

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *