A temporada 23/24 do Liverpool vai ficar marcada como a última do técnico alemão Jürgen Klopp no comando do time.
Vamos recapitular como foi, está sendo, e como vai o restante dessa temporada, que está tendo um fim que muitos não esperavam.
Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup):
O único título até aqui do Liverpool na temporada foi a Copa da Liga Inglesa, onde foi campeão vencendo o Chelsea em uma final emocionante, com um gol de Van Dijk nos minutos finais da prorrogação, após um 0 a 0 no tempo normal.
O Liverpool venceu 5 dos 6 jogos que disputou nessa copa, o único jogo que não venceu foi no jogo da volta das semi finais, empatando 1 a 1 com o Fulham fora de casa.
Copa da Inglaterra (FA Cup):
Na Copa da Inglaterra o Liverpool começou com o pé direito, eliminando o Arsenal logo de cara em um 2 a 0 fora de casa.
Na quarta rodada passou sem sustos pelo Norwich City vencendo em casa por 5 a 2.
Na quinta rodada enfrentava o Southampton também em casa, mais uma vitória, 3 a 0, o Liverpool estava cada vez mais próximo de conquistar a Copa da Inglaterra.
E chegou as quartas de final, uma rivalidade imensa, dos dois maiores clubes da Inglaterra, Liverpool x Manchester United, promessa de um jogão, e foi!
Mas apenas um chegaria as semi finais, e não foi o caso do Liverpool. Num jogo eletrizante e cheio de gols, o Liverpool foi derrotado e eliminado pelo maior rival num placar de 4 a 3, levando um gol nos últimos minutos, era o fim da linha do clube na copa.
Europa League:
Muitos já imaginavam o Liverpool jogando a Champions League, ja que haviam chegado em 3 finais nas últimas temporadas, mas não aconteceu.
Na temporada 22/23 o Liverpool alcançou “apenas” a 5° colocação na tabela da Premier League, acesso direto a Europa League.
Liverpool entrava como o máximo favorito para levar o título, passando em primeiro no seu grupo onde tinha: Toulouse, Union-Saint Gillioise e LASK.
Nas oitavas de final o Liverpool eliminou o Sparta Praga num sonoro 11 a 2 no agregado, passando o caminhão nos dois jogos.
Nas quartas de final o Liverpool enfrentaria a Atalanta, os torcedores acreditavam em uma classificação tranquila, mas como na Copa da Inglaterra, não foi assim.
O Liverpool irreconhecível em sua casa, leva uma pancada, 3 a 0 para a Atalanta, pra maioria havia acabado ali as chances de serem campeões da Europa League, mas ainda tinha o jogo da volta.
Na volta, o Liverpool abre o placar cedo com Salah de pênalti, uma chama de esperança se acendia, mas novamente o Liverpool faz uma partida apática, nada mais acontece, somente a sina de gols perdidos do time, resultado: eliminados para a Atalanta por 3 a 1 no agregado.
Só nos resta o campeonato inglês.
Premier League:
E começa uma nova temporada de Premier League, o Liverpool sempre um forte candidato ao título.
Nas 6 primeiras rodadas o Liverpool não perdeu nenhum jogo (5 vitória e 1 empate), começando muito bem a temporada na Inglaterra.
Mas na sétima rodada, acontece a primeira derrota do clube no campeonato, 2 a 1 para o Tottenham, mas essa derrota ficou marcada pela forma que aconteceu, um gol contra de Matip no último minuto culminou a derrota do time fora de casa.
No decorrer do campeonato o Liverpool foi vencendo a maioria de seus jogos, muitos de virada, com emoção, mas também empatava muitos jogos que pareciam ganhos, como contra o Luton Town, empatando fora de casa em 1 a 1.
Já mais pra frente, precisamente nas últimas 10 rodadas, o Liverpool perde para o Crystal Palace por 1 a 0 em casa, o que acaba com a esperança de muitos torcedores, pois agora acima do Liverpool estavam Arsenal, e o papa títulos, Manchester City.
Perca de pontos que podem contar muito com mais uma temporada sem título inglês para o clube.
Fim melancólico da passagem de Jürgen Klopp no clube.
Mas e aí, será que o técnico alemão ainda conseguirá levar o time vermelho ao título inglês?