Convidados Especiais, Futebol Europeu, Futebol Mundial, Premier League

Nottingham Forest é punido com perda de quatro pontos na Premier League

Nottingham Forest está extremamente desapontado com a decisão da Comissão de impor uma sanção ao Clube de quatro pontos, a ser aplicada com efeito imediato.

Apesar da nossa decepção, agradecemos à Comissão por concordar em lidar com este assunto de forma acelerada. O Clube considera essencial que a integridade da liga tenha as cobranças resolvidas na temporada em que são emitidas.

Ficamos extremamente consternados com o tom e o conteúdo das submissões da Premier League perante a Comissão.

Depois de meses de engajamento com a Premier League e cooperação excepcional, isso foi inesperado e prejudicou a confiança que tínhamos na Premier League.

O fato de a Premier League ter buscado uma sanção de oito pontos como ponto de partida foi totalmente desproporcional quando comparado aos nove pontos que suas próprias regras prescrevem para a insolvência.

Também ficamos surpresos que a Premier League não tenha considerado as circunstâncias únicas do Clube e sua mitigação. Em circunstâncias em que essa abordagem é seguida por futuras comissões do PSR, tornaria extremamente difícil, se não impossível, que os clubes recém-promovidos sem pagamentos de paraquedas competissem, minando assim a integridade e a competitividade da Premier League.

Embora a Premier League possa ter questionado o plano de negócios do Clube, o Clube mantém que equilibrou de forma responsável a conformidade com o PSR com um investimento importante no time para nos dar a capacidade de competir na liga pela primeira vez em mais de 20 anos.

Mesmo depois que o Clube não cumpriu o prazo de relatórios do PSR, ainda tomou medidas para garantir que Brennan Johnson fosse vendido antes do final da janela de transferência. Essa foi uma demonstração clara do nosso respeito e apoio ao PSR.

A decisão da Comissão levanta questões de preocupação para todos os clubes aspirantes. O mercado de transferência de jogadores é um ambiente de negociação altamente especializado que não pode ser comparado à venda de produtos e serviços normais.

Haverá ocasiões em que uma transferência de jogador não pode ser concluída na primeira metade de uma janela de transferência e só pode ser concluída no final dessa janela. Isso não deve ser uma razão para a condenação de um clube. Para que isso não seja reconhecido pela Comissão ou pela Premier League, deve ser uma questão de extrema preocupação para todos os fãs do nosso jogo nacional.

De maior preocupação para todos os clubes aspirantes é o efeito perturbador que essa decisão terá na operação do modelo de negociação de jogadores. Este é o único modelo pelo qual clubes fora do pequeno grupo no topo da Premier League podem realisticamente avançar até a pirâmide do futebol.

A justificativa da Comissão é que os clubes só devem investir depois de terem obtido lucro no desenvolvimento de seus jogadores. Esse raciocínio destrói a mobilidade na pirâmide do futebol e o efeito da decisão será reduzir drasticamente o espaço de manobra de todos esses clubes, levando à estagnação do nosso jogo nacional.

Acreditamos que os altos níveis de cooperação que o Clube mostrou durante este processo, e que são confirmados e registrados na decisão da Comissão, não foram retribuídos pela Premier League.

Por Nottingham brasil

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *