Eden Hazard, o craque belga, anunciou a sua aposentadoria dos gramados aos 32 anos. Depois de sofríveis 4 temporadas com a camisa do Real Madrid, marcada por lesões e brigas para entrar em forma. Muito diferente do Hazard promissor do Lille e, principalmente, do consagrado e um dos melhores do mundo no Chelsea. Hazard foi o líder técnico de uma geração belga talentosa. Conquistaram o terceiro lugar do Mundial de 2018. Hazard foi campeão de praticamente tudo. Venceu as três ligas nacionais que disputou, as copas nacionais, a Champions League, a Europa League, Supercopas e Mundial de clubes. Sem dúvidas. Um dos grandes da sua geração.
Além de belas jogadas e belos gols. Hazard utilizou belos mantos. Fiz meu TOP 5 dos mantos mais bonitos utilizados por ele, nos seus 16 anos de carreira. Considerei as camisas de clubes e da seleção.
- Chelsea Home 2012/13
A camisa mais linda que o craque utilizou. Foi na sua primeira temporada pelos blues. Chegou com o número 17. A combinação desse azul com todos os detalhes em dourado. É sensacional. Ainda tem uns detalhes de faixas diagonais. Uma verdadeira obra de arte. E esse manto foi da conquista da sua primeira Europa League pelo clube londrino.
2. Bélgica Home 2018
A minha camisa preferida da seleção belga. Eu gosto demais desses losangos na parte frontal e com o escudo no centro. Além disso, uma camisa histórica. Fez parte da melhor campanha da história da Bélgica. O terceiro lugar da Copa do Mundo de 2018.
3. Real Madrid Away 2019/20
A passagem pelo Real é para ser esquecida. Mas esse manto, não tem como ficar de fora. Camisa espetacular. Ela parece uma galáxia. Segundo a fornecedora, é para homenagear os galácticos do clube espanhol. Essa fonte dourada é um espetáculo também. Nessa temporada, ele conquistou a La Liga e a Supercopa.
4. Chelsea Home 2019/20
O último manto na sua passagem de 8 temporadas pelo Stamford Bridge. Gosto muito dele por conta desses riscos horizontais em branco e vermelho. Criativo. Foi com ela que ele fez o último jogo, na final da Europa League contra o Arsenal. Hazard fez 2 gols e deu uma assistência na vitória por 4 a 1. Foi a sua segunda conquista da competição com o Chelsea. Curiosamente, na sua primeira e última temporada pelo Chelsea.
5. Lille Away 2011/12
Uma temporada depois de levar o clube ao título nacional após quase 60 anos e ao título da Taça da França. Eden utilizou esse manto na sua temporada de despedida do clube que o revelou. Essa aparece no TOP 5 pela combinação de cores que gosto muito. As faixas no azul marinho e azul “Manchester City” com essa golinha, ficou fera. Outro ponto positivo, vai para o design das faixas do peito. Elas se prolongam para o ombro. Parecendo uma costura só. Ficou muito legal. Uma observação, o patrocínio na disputa da Champions era diferente utilizado nas competições nacionais. E bem mais harmonioso.
E esse foi meu TOP 5 das camisas da carreira do Eden Hazard. Gostou? Qual mudaria? Deixe nos comentários.
Por Rodrigo N Souza (@colecaodosor)