Quem vai ter a GLÓRIA ETERNA? O dia 4 de novembro, no Maracanã, vai indicar o campeão da Libertadores de 2023, mas a semifinal Fluminense x Inter mostrou o equilíbrio de forças até a expulsão infantil do Samuel Xavier. O Tricolor tinha domínio do jogo, maior posse de bola e vencia, mas uma falta fora da jogada deu o segundo cartão amarelo para o lateral e a expulsão, como consequência.
O técnico Eduardo Coudet soube aproveitar a vantagem de atuar com um homem a mais, empurrou o Fluminense para dentro do seu campo e passou a mandar no jogo. Conseguiu a virada e cometeu o pecado de recuar, chamando o adversário para o seu campo. A individualidade tricolor fez a diferença.
Cano é atacante matador, aquele que precisa de apenas um lance para matar o adversário. O artilheiro da Libertadores fez isso duas vezes e garantiu o alívio para seguir vivo na competição. A decisão está aberta para o jogo da volta, em Porto Alegre.
Hoje, dois outros gigantes acostumados com a competição começam a disputar a outra vaga na grande final. Boca Juniors x Palmeiras marca um encontro recheado de histórias, polêmicas e eliminações, de ambos os lados. Fato é que o Palmeiras sente muita a falta do Dudu, que só em volta em 2024. Por outro lado, Cavani é a grande esperança argentina neste confronto.
Dia 4 de novembro é uma data marcante, que pode entrar para a história tricolor, pelo ineditismo da conquista, ou aumentar as coleções valiosas dos palmeirenses, xeneizes ou colorados.
E agora, presidente?
A demissão do técnico Jorge Sampaoli é certa, assim como as últimas conversas para fechar com Tite no Flamengo. Algumas perguntam ficam no ar e uma delas, a principal, é: será que Tite é capaz de salvar a temporada?
O ano de 2023 foi jogado no lixo graças aos atos autorizados pelo presidente Rodolfo Landim, que permitiu a saída do técnico Dorival Junior e algumas contratações que apenas oneraram os cofres do clube. Restam 14 rodadas, mas ainda dá para brigar pelo título brasileiro.
Hoje, 11 pontos separam o time do líder Botafogo. Além desta distância na tabela, há um abismo no nível de desempenho de 2023, que tinha tudo para ser mais uma temporada gloriosa. E agora, presidente?
Fabio Azevedo | @fabioazevedotv
Mais um grande comentário, grande Fábio Azevedo!
Vc é o Roberto Dinamite do Jornalismo esportivo brasileiro.
Muito bom, Fábio!!
Acredito que o Inter, pelo que jogou no Maraca, leva a classificação. E não só pela vantagem na expulsão, mas porque buscou o jogo e poderia ter saído com uma vantagem ainda maior. Jogando em casa e com o apoio da torcida, acho que o Inter passa.
Com relação ao Fla, 2023 pode ser ainda pior… basta não se classificar pra Libertadores. É hora de recalcular a rota e já pensar em 24!!
Inter dominou o jogo enquanto teve um a mais, porém, o Flu igualou numericamente quando saiu o Alan Patrick.
Jogo aberto para a volta!
Já o Palmeiras, vai precisar se virar pra ser ofensivo sem o Dudu, que faz muita falta!
Grande Fábio. Parabéns pela visão e pela qualidade do texto. Já sou fã e vou continuar cada vez mais. Abração e que vença um clube Brasileiro. A final tem que ser entre 2 times do Brasil no Maracanã. Abração