Blog, Brasil, Colunistas, Fábio Azevedo

FELIZ 2024, ITS A GOL!

O Ano Novo chega e com ele os sonhos de uma nova temporada, com grandes notícias e conquistas, se possível, do seu clube de coração. Só que antes de olhar para frente, a virada do ano serve de reflexão do ano que está indo embora, de tudo que foi feito (certo ou errado). Você já parou para fazer esta reflexão?

A hora é agora. Dirigentes, jogadores e treinadores souberam se comportar em 2023? Eles deram resultados? Quem foi bem? Quem foi mal? Tudo isso deve ser levado em conta quando olhamos para a página 2023.

Poucos torcedores vão virar o livro com tanto carinho da página 2023 como os tricolores. O Fluminense conquistou a América, encantou com futebol bonito, despachou adversários pesados e fez o torcedor sonhar acordado. O time jogou futebol sem medo, revelou grandes nomes e resgatou alguns velhos conhecidos, como o goleiro Fábio.

O São Paulo conquistou a inédita Copa do Brasil, aquele trofeu que faltava na recheada galeria de títulos. De quebra e com requinte de crueldade, viu o time ser campeão com o técnico Dorival Junior, aquele mesmo que tinha sido dispensado pelo adversário da final e campeão por ele, o Flamengo.

O Grêmio voltou da Série B apostando as fichas em dois ídolos: o imortal Renato Portaluppi e o ´novo´ Suárez. Esta dupla foi muito além dos vídeos de dvd. Os dois representaram a tradição gremista e levaram o time ao vice-campeonato brasileiro, conquista surpreendente para milhares de torcedores em 2023. E ainda deixou um legado chamado Suárez, novo imortal no coração dos gremistas.

O torcedor palmeirense está mais do que acostumado a celebrar conquistas a cada fim de ano, mas a desta temporada foi especial. O time estava “fora” da briga com tanta distância de pontos do Botafogo, o multicampeão Abel Ferreira parecia cansado do futebol brasileiro, mas eis que uma arrancada comandada pelo menino Endrick escreveu mais um capítulo alviverde no Brasil.

E os outros? Cada um dentro da sua realidade tem que tirar MUITAS lições de 2023. Seja pela ridícula derrocada no fim do Brasileiro, pelos vices na temporada com tanto investimento, pela frustração de ter virado SAF e não ter brigado mais em cima nas tabelas ou pelos rebaixamentos, o futebol brasileiro deixou algumas lições.

Nem sempre o dinheiro fala mais alto ou determina se seu time será campeão. A realidade do futebol passa, muitas vezes, por um quesito que não entra em campo: competência. Competência para escolher as peças, para direcionar investimento, encontrar a melhor forma de jogar e gerir elencos.

Que venha a temporada de 2024! E que o futebol brasileiro se aproxime, cada vez mais, da sua essência! Obrigado por sua parceria semanal e começamos com tudo!

Related Posts

3 thoughts on “FELIZ 2024, ITS A GOL!

  1. Antônio says:

    Feliz 2024 Fábio, o pessoal de Aruba, te felicita pelo seu grande trabalho, abs.

    1. Fabio says:

      Mande abraços aos “arubenses”! E volte logo para a realidade brasileira….rsrs tmj

  2. Leandro Ramos says:

    Fábio um Feliz ano novo pra vc e td família.

    Fábio realmente é triste escutarmos de longe , o que está acontecendo com a nossa confederação Brasileira de Futebol, Essa troca de treinador repentina me parece uma falta de responsabilidade e respeito com o treinador que estava antes que era o Diniz. Vamos agora esperar os próximos acontecimento, o que eu tenho ouvido é que Dorival Júnior vai assumir como novo treinador, só não sabemos, se o São Paulo vai aceitar perdê-lo nesse momento. Um grande abraço meu amigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *