Depois que o Botafogo despencou no Campeonato Brasileiro e os adversários encostaram, até quem achou que estava fora entrou na luta pelo título. O que parecia impossível (tirar 13 pontos de diferença) virou real e Palmeiras e Flamengo assumiram o protagonismo da competição.
Enquanto os alvinegros tentam buscar explicações para 7 jogos sem vencer, Palmeiras e Flamengo subiram atropelando os adversários sem dó. O atual momento não aponta mais o favoritismo para o Alvinegro, mesmo ele tendo um ponto de distância para o time comandado pelo Abel Ferreira, o novo líder.
A queda absurda de rendimento faz o time pegar a calculadora para fazer contas. Do outro lado e com o chicote debaixo do braço, o Palmeiras soube fazer 12 dos últimos 15 pontos disputados, enquanto o Flamengo, novo 3º colocado, 10. Para jogar mais pressão no ex-líder, Arrascaeta e Endrick apareceram como protagonistas.
Tiquinho era o artilheiro da competição e cotado para a seleção brasileira, mas caiu junto com o Botafogo. Neste recorte acima (últimos 5 jogos), o Botafogo somou apenas 1 ponto. E agora, o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro? Muita emoção até a rodada final.
O Palmeiras tem os seguintes jogos: Fortaleza (F), América-MG (C), Fluminense (C) e Cruzeiro (F). O Botafogo enfrenta o Santos (C), Coritiba (F), Cruzeiro (C) e Inter (F). E o Flamengo? América-MG (F), Atlético-MG (C), Cuiabá (C) e São Paulo (F).
Promessa de emoção até o final, mas a próxima rodada pode jogar mais pressão no Botafogo, que vai ser o primeiro a entrar em campo, no domingo. Se não vencer, o balde de água fria estará na cabeça de cada jogador. Aí, a briga vai ficar com os dois times que vêm rivalizando nos últimos anos no futebol brasileiro.
Fábio Azevedo | @fabioazevedotv
Tem o Grêmio aí correndo por fora, não lembro de final com tantas possibilidades de vencedores
verdade, mas elenquei os times acima pelo aproveitamento nas últimas rodadas e por estarem à frente