Blog, Brasil, Colunistas, Futebol Brasileiro, Gui Camarda, Seleção Brasileira

Crise na Seleção Brasileira: a era da pior safra de talentos e a busca por identidade!

Temos que aceitar, é a pior safra da história da seleção

A Seleção Brasileira vive uma seca de boas atuações, de torcedores que acreditam e principalmente, seca de um norte, caminho, algo que faça a gente acreditar.

O fracasso mais recente foi na Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Croácia, o problema nem é sair da Copa, mas a falta de identidade.

A falta de competitividade tem gerado críticas à amarelinha. Muitos torcedores e especialistas apontam para a falta de renovação do elenco como um dos principais motivos do fracasso, e eu concordo e muito, a falta de ousadia nas convocações mostra isso, Diniz chegou e eu pensava que veríamos algumas novidades, mas não…muito pelo ao contrário.

Outros apontam para a falta de planejamento da CBF como um problema. A entidade simplesmente carimbou e se rebaixou a esperar um treinador que a gente nem sabe se realmente vem, o que dificulta a construção de um projeto de longo prazo e desvaloriza ainda mais o papel do atual comandante, que simplesmente não tem NADA a ver com o estilo de jogo de Lancelotti.

O técnico Tite é passado, esteve à frente da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, foi um dos principais alvos de críticas, com razão. Ele foi acusado de ser um treinador conservador e de não saber lidar com as adversidades, mas será esse o problema? Por que não vemos mais Ronaldinhos, Fenômenos, ‘imperadores’’, atletas diferentes? Eu acredito que o domínio de apenas alguns empresários no futebol brasileiro, fez com que chegássemos a isso, hoje eu afirmo que dependendo do seu empresário, você não entra em alguns clubes, sei de histórias bizarras e verídicas.

A missão é difícil, e acredito que por hora seja difícil conseguirmos lutar de igual pra igual com França, Bélgica, Croácia, Itália, Argentina, etc….. uma pena, saudades da nossa seleção vencedora.

Guilherme Camarda | @guicamarda

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *