O Santos Futebol Clube é um clube com uma tradição rica e gloriosa, talvez a maior do Brasil. Ao longo de toda sua belíssima história , conquistou todos os títulos mais importantes e é também reconhecido por revelar grandes talentos que se tornaram ícones do esporte mais popular do mundo. No entanto, o que presenciamos no jogo contra o Internacional, e a derrota por 7 a 1 foi um momento absolutamente vergonhoso para todos os torcedores e que causa uma mancha numa história tão linda.
É preciso ter hombridade e orgulho de vestir a camisa do Santos, honrando a história do clube e respeitando os grandes jogadores que já passaram por lá.
Nomes como Pelé, Zito, Coutinho, Pepe, Neymar, entre tantos outros, deixaram suas marcas e fizeram história no clube. Apesar de não termos no elenco atual ninguém com a capacidade de marcar seu nome na história, como os ídolos do passado, os jogadores precisam entender de uma vez por todas o que significa ser SANTOS FUTEBOL CLUBE.
Neste momento delicado, em que corremos seriamente o risco de ser rebaixados, é fundamental lembrar da grandeza do Santos e lutar com todas as forças para escapar desse vexame histórico. Devemos também nos unir como torcedores e apoiar o time, mostrando que a frase: “Com o Santos onde e como ele estiver!” deve também valer nos momentos mais difíceis. Não é hora de apontar o dedo pra ninguém, apesar de sabermos e ser notório que existem jogadores no elenco que jamais deveriam ter vestido o Manto Sagrado de Vila Belmiro.
Que cada jogador que venha a vestir essa camisa sinta o peso da tradição e a importância de representar o Santos. Que joguem com raça, determinação e amor pelo clube. A história do Santos merece ser respeitada e preservada. Vamos juntos, torcedores do Santos, superar esse momento difícil e mostrar ao mundo o verdadeiro espírito santista.
O Santos é gigante, e juntos vamos fazer com que o clube volte a brilhar nos gramados e encha nossos corações de orgulho.
Vai pra cima deles, Santos!
Santos sempre Santos!
Fábio Benedetti | @chefbenedetti
Parabéns pelo artigo Chef. Sei bem como é ver seu time ser desrespeitado por seus jogadores de agora. Sinceramente, mesmo sendo corinthiano, não creio nem admito o Santos de Pelé ser rebaixado. Culpa de muitos, não apenas deste de hoje.
Parabéns pelo artigo, colunista rocambole; sou SPFC, mas o Santos não merece um momento deste tipo; é segurar as pontas que um dia as coisas melhoram; forte abraço
E pq sumiu dos cancelados hoje chef? Vergonha?