Brasil, Colunistas, Rodrigo Souza, Serie A (Brasil)

A camisa da década do São Paulo Futebol Clube!

O São Paulo Futebol Clube conquistou no último domingo (24), a sua primeira Copa do Brasil de sua história, tirando o clube de uma “fila” de 15 anos sem uma conquista nacional, o último havia sido o Brasileirão de 2008. Assim como o Edu Pirre, outro colunista aqui do blog, tive o privilégio de estar presente no Morumbi nesse momento histórico. Então não poderia deixar de escrever sobre o manto que estará eternamente na história do clube.

Esse manto já se mostrava especial desde o seu lançamento. O seu vídeo de apresentação, foi ao som de um rap exaltando o clube do Morumbi, composta e interpretada pelo músico Fabio Brazza. A música enaltece a história do tricolor paulista, sua tradição e, principalmente, as suas cores.

Um dos trechos mais representativos da canção, na minha visão, é o que destaco abaixo.

“E o mundo roda, e como as listras, ele dá voltas, e nossa missão de quem não esquece a tradição.

Olha em volta, a paixão dessa nação é o clube da fé em procissão.

São cinco estrelas, quatro letras, três cores e duas faixas abraçando um só coração.”

Ele expressa muito bem a construção do manto dessa temporada. Um manto que mantém a tradição das duas faixas. Mas não confundam tradição com mesmice. Esse é um manto que inova, pelo menos nessa nova era Adidas, com as faixas do SPFC dessa maneira nas costas. Gosto muito. Um manto com vários elementos tricolores. Começando pelo retorno de uma das coisas que mais gosto dos mantos da Adidas, que são as 3 listras da marca em vermelho e preto, que apareceu da última vez em 2019/20. O friso, característico do template da Adidas da Copa 2022, está em preto. Preferiria um vermelho ou branco, mesmo entendendo que está “casando” com os detalhes em preto na gola e na manga. O novo logo da fornecedora e o patrocínio, estão em preto. A fonte do número e do nome em vermelho. Gostei muito dessa fonte. Todos esses elementos em vermelho e preto, na camisa branca, sem marca d’água ou algum detalhe, potencializa ainda mais a ideia do manto de três cores. Bela construção da Adidas.

Infelizmente, na minha opinião, o manto apresenta uma grande falha. O tamanho do Sportsbet.io nas camisas de loja, impossibilita o nome estar acima do número, igual na dos jogadores. Se você perceber, nas camisas de jogo, o patrocínio é menor. Portanto, o nome do jogador tem que ser prensando abaixo do número. Faltou comunicação entre as partes.

Mas isso não apaga o brilho e o tamanho dessa camisa. Uma das camisas mais tricolores dos últimos anos. A camisa do título inédito da Copa do Brasil. A camisa mais IMPORTANTE da década! A camisa que todo são-paulino deveria ter.

Rodrigo N Souza | @colecaodosor

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *