Com o fim da fase de grupos da Champions League, uma das surpresas sem dúvidas foi a Real Sociedad de Imanol Alguacil. Líder do grupo, invicta e dona da melhor defesa da competição.
Porém o sorteio não foi muito ‘cortês’ com a equipe basca, que terá de encarar o poderoso multimilionário PSG.
Futebol é momento e quando sorteados os confrontos, muita gente dizia que a Real estava num momento melhor e poderia avançar às quartas. O tempo passou e o PSG domina o campeonato francês, enquanto a Real decaiu muito, ocupando hoje um 7º lugar na Liga, fora da zona de classificação para qualquer competição europeia.
Lucas Varela do perfil @CentralDaReal falou:
“A Real Sociedad chega pro confronto das oitavas da Champions League em um momento complicado. Após uma fase de grupos de sonho num grupo com Internazionale e Benfica, além do traiçoeiro Salzuburg, a equipe donostiarra têm tido problemas pra encontrar o gol.
Nas últimas partidas, a dupla André Silva e Umar Sadiq tem tido constantes dificuldades para marcar. Além disso, o capitão Mikel Oyarzabal, artilheiro da equipe na temporada, pode não chegar 100% (ou sequer chegar), para o primeiro confronto em Paris. A esperança fica com os ponteiros Take Kubo e Ander Barrenetxea, destaques ao longo da temporada.
No meio campo, a fortíssima trinca formada por Martin Zubimendi, Mikel Merino e Brais Mendez chama a atenção tanto na contenção quanto na criação.
No âmbito defensivo, o goleiro Alex Remiro é lider de La Liga em Clean Sheets (11 em 24 jogos), além de ser importantíssimo na organizada saída de bola basca.
Na lateral direita, o sólido lateral direito Hamari Traoré será o encarregado pela marcação de Mbappé. O lateral malinês, que acabou de retornar da CAN, é extremamente importante para a organização defensiva da equipe, sendo primordial para a árdua tarefa de parar (ou ao menos atrapalhar) um dos melhores jogadores do mundo.
Em resumo, a Real não chega ao embate em seu melhor momento, mas possui talento individual e organização tática baseada no excelente trabalho do técnico Imanol Alguacil, sendo totalmente capaz de surpreender seu badalado rival.”
Bruno Ricardo | @bricardo43