Números de uma temporada histórica. Esse sim poderia ser um adjetivo totalmente cabível ao ano imposto pelo São Bernardo ao seu torcedor.
De janeiro pra cá, o Bernô atingiu uma classificação às Quartas de Final do Paulistão, se classificando com alto índice no grupo do campeão Palmeiras, impondo dificuldades ao Verdão e sendo superado apenas pelo placar mínimo já nos playoffs do Estadual. Além disso, conquistou o título de Campeão da Taça Independência (antigo Troféu do Interior), superando o Mirassol na decisão. Já no segundo semestre, o Tigre acabou sendo precocemente eliminado na primeira fase da Copa do Brasil diante do Náutico; mesmo assim, em sua primeira participação na Série C, chegou até a 2ª fase e vai disputar a Terceira Divisão Nacional buscando chegar a mais um Acesso.
E um dos destaques nos grandes feitos obtidos pela equipe aurinegra é de fato o goleiro Alex Alves, arqueiro titular da equipe e um dos primeiros pilares a serem confirmados para o próximo ano, que reserva mais desafios ao Bernô.
Perguntado sobre os bons resultados obtidos na temporada, Alex Alves enalteceu a resiliência da equipe para superar desafios pesados e que estão sendo encarados de forma ainda muito novata; o goleiro ainda relembrou alguns duros tropeços que no longo prazo acabaram por criar barreiras ao São Bernardo e sua ambiciosa lista de objetivos para o segundo semestre de 2023. Mesmo assim, o atleta deixou claro que todos os acontecimentos acabarão por se tornarem grandes lições a serem aprendidas e tomadas como base para conseguir chegar às metas previstas.
Com carinho e satisfação, Alves demonstrou ainda sua felicidade e realização em poder receber a chance de estender seu vínculo com a equipe do São Bernardo, ressaltando o comprometimento de ambas as partes em chegarem à um denominador comum e assim lograr êxito nas tratativas. Para 2024, apesar do conservadorismo inicial na traçagem dos objetivos esportivos, a comissão técnica e os atletas do Bernô demonstraram estar focados no propósito, que tende a ser mais arrojado do que no atual ano, mirando as disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Para o Paulistão, o Tigre está no Grupo D, junto com São Paulo, Botafogo e Novorizontino.
A competição terá início no dia 21 de janeiro e sua grande decisão está inicialmente prevista para 07 de abril.
Diego Souza | @papoalviverde