Colunistas, Fábio Azevedo

Bota nega fogo no brasileiro!

O líder despencou nas últimas 5 rodadas e somou apenas 1 ponto. Campanha decepcionante para quem lidera desde a 3ª rodada o Campeonato Brasileiro. Agora, os números estão jogando contra o Botafogo. A matemática, segundo Tristão Garcia, indica para 28% as chances de título. Se ao fechar o 1º turno, o time tinha 13 pontos a mais que o Grêmio, hoje, 3 meses depois, o Alvinegro tem os mesmos 59 do rival gaúcho. 

O Botafogo oscilou demais, perdeu pontos inacreditáveis, sofreu viradas inimagináveis, mas tem um quesito que o Botafogo pecou: Bruno Lage. O treinador português tinha perdido a mão e os resultados, mas a diretoria insistiu com o comandante até que chegou ao ponto limite, quando ele barrou o artilheiro Tiquinho Soares. 

Aliás, o atacante e o meia Eduardo também caíram de rendimento junto com o time. Os dois não são sombra do que foram no incrível 1º turno. No returno, Tiquinho fez apenas 3 gols e Eduardo, 1. Para piorar, o capitão Marçal também oscilou e o técnico Lúcio Flávio, bancado pelos jogadores, olhou para o banco e viu a diferença abissal dentro do próprio elenco. 

Como se não bastasse tudo isso, o Botafogo perdeu TODOS os confrontos diretos no 2º turno. Flamengo (1 x 2), Atlético-MG (1 x 0), Palmeiras (3 x 4) e Grêmio (3 x 4), sendo que apenas o jogo com o Galo foi fora de casa. Resta o confronto com o Red Bull Bragantino, domingo, em Bragança Paulista, mais um concorrente direto na luta pelo título. E agora? 

Hoje, Grêmio e Flamengo são os times mais fortes na luta pelo título. E o Palmeiras? Perder o confronto direto prejudica na briga para ser campeão. O rubro-negro tem 6 jogos para fazer, sendo 4 no Maracanã (Fluminense, Red Bul Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá). E os dois fora são contra América-MG, rebaixado para a Série B, e São Paulo, que está cumprindo tabela.

O Grêmio faz mais 5 partidas, sendo 3 em casa (Corinthians, Goiás e Vasco) e dois jogos fora (Atlético-MG e Fluminense). O Palmeiras joga mais 5 vezes até o fim da competição, sendo 3 em casa (Inter, América e Fluminense), com Fortaleza e Cruzeiro fora. 

O time do Renato Gaúcho leva vantagem no primeiro quesito de desempate: número de vitórias. A reta final será emocionante, mas o Bota apagou o Fogo quando não poderia e o torcedor sentiu o golpe. 

Fabio Azevedo

Related Posts

7 thoughts on “Bota nega fogo no brasileiro!

  1. Silvio Drumond Jr. says:

    Parabéns pela matéria!
    Só adicionando mais um fato, um dos dois jogos do Flamengo fora será contra o América MG, mas não no independência, mas sim em Uberlândia. Então teoricamente seria um “território neutro”, e visto que a torcida do Flamengo é enorme em todo lugar, provavelmente teremos mais torcedores do Flamengo.

    1. Paulo says:

      Em compensação um dos jogos em casa é contra o fluminense….não tão em casa assim contra um time que ama atrapalhar os planos do flamengo…kkkk

  2. ROBSON FERREIR MARTINS says:

    Parabéns pelo comentário Fabio. Ficou bem sensato e realmente a queda de produção é algo inimaginavel quando comparamos com o primeiro turno. O Botafogo estaria em 19 Lugar. Dois pontos eu queria registrar: O Botafogo foi muito prejudicado pela arbitragem no início do returno, parecia que o objetivo era botar fogo no campeonato.. Um time com 13 pontos de vantagem esfria muito o interesse dos torcedores e dos anunciantes. Vejam o gol do Flamengo quando teve uma falta clara em Tche Tche e não foi revisado pelo VAR, o gol do Cuiabá quando o jogador leva os braços para se proteger, mas isso deu uma direção para que ele tivesse chance do gol.. e outros mais. O segundo ponto é que a defesa era um ponto forte do Botafogo, mas o meio esta subindo muito e deixando a defesa desprotegida.
    Enfim, tudo acontece com o Botafogo… Ainda temos chances.
    Abraços

  3. Rodrigo Albuquerque says:

    Uma pena um cenário realmente muito favorável à conquista. A estimulação do espirito de equipe junta: a gerência institucional e a ponta efetiva, os jogadores. Mas Infelizmente criaram algum muro entre eles. Cabe uma análise! Se não o nome fica pejorativo! Botafogo avante! Abraço Fabioo!!

  4. Como advoguei para o Botafogo por 10 anos sei bem como é a cabeça do dirigente lá. Parece que o Botafogo tem pânico de ganhar! Agora cuidado que ressuscitaram o Flamengo!

  5. Leandro Ramos says:

    Realmente essas derrotas tiram um
    Pouco a confiança dos jogadores, mas a comissão técnica e tds da diretoria tem que continuar apoiando os atletas, e os protegendo da pressão extra- campo que vai começar a estar mais forte a partir de agora, ainda tenho esperança que o Botafogo vai se uma equipe mais forte no seu setor defensivo e vai dar a volta por cima e vai ser campeão.

  6. Gilberto A Kuhn says:

    Perfeita análise, lembrando que não lembro de uma final com tantos times com possibilidade de ser campeão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *