Sábado, dia 28, às 11h15 no horário do Brasil, 16h15 no horário europeu (Não me acostumei ainda em estar escrevendo em portugues depois de tanto tempo, então fica aqui o horário para todo o mundo): FC Barcelona recebe o Real Madrid no famoso ELCLÁSICO, o primeiro da temporada no Estadi Olímpic, a nova casa do FC Barcelona nesta temporada com as obras do Camp Nou.
Mas vocês me dão licença que uma imagem, ou melhor, um vídeo que mais me chamou a atenção nesse fim de semana nao fala dos heróis ou estrelas tão conhecidas do nosso futebol; as lágrimas de emoção da mãe, do pai e da irmã do atleta Marc Guiu depois do gol que deu a vitória ao FC Barcelona diante do Athletic Club. 17 anos, o debut dele em um dos maiores clubes do mundo… e um gol aos 80’, diante de 40 mil pessoas.
No domingo às 22:42 Marc tinha 47.1K seguidores no Instagram. 24h depois? 634 mil pessoas já seguem o jovem da Catalunha. Semana passada a gente falou bastante aqui do Gavi e do gol que levou a Espanha para a Eurocopa, hoje eu já comecei falando do ELCLÁSICO, mas não me aguentei ao ver a emoção da família desse garoto.
Acho que a gente quando começa a trabalhar nesse meio muitas vezes normaliza algumas atitudes, jogos e jogadores, mas esse encanto não pode ser perdido. Minha opinião? É o mais valioso que temos no futebol…
Voltando para o nosso tão amado ELCLÁSICO. Para vocês entenderem o quanto esse jogo movimenta a nossa indústria, mais de 30 países recebem eventos no dia do jogo, envolvendo embaixadores, talentos da LALIGA e, seguindo os últimos do último ELCLÁSICO, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes fisicamente.
Que muitas famílias, jogadores e aqueles que sonham estar em um campo de futebol ou apenas disfruten do jogo possan se emocionar com esse jogo. Poque o timaço que começa com Lewandowski, Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha… termina com a jóia Marc Guiu.
Marina Tepedino | @maritepedino