Blog, Colunistas, Fábio Azevedo, Futebol Brasileiro

Rumo a glória eterna!

É impossível indicar apenas UM nome para personificar a virada do Fluminense em cima do Internacional na busca pela glória eterna. Fernando Diniz foi corajoso, audacioso e inteligente, mais uma vez, nas mudanças táticas, e German Cano foi matador e igualou a marca do Fred, como maior goleador tricolor na Libertadores. O argentino tem 15 gols em 15 jogos.

O goleiro Fabio deu a volta por cima dentro da partida e salvou o time no segundo tempo. O menino John Kennedy colocou a cabeça no lugar, em 2023, e os gols passaram a ser rotina. André é um jogador acima do normal para a sua idade (22) com muito recurso técnico e capacidade de leitura de jogo, algo que transforma o Fluminense.

O capitão Nino mostra uma sobriedade para liderar de forma mais silenciosa, algo pouco comum nos tempos de hoje. Jhon Arias é incansável e eficiente nas duas partes do campo (defesa e ataque). Marcelo empresta a sua experiência e talento para atuar os minutos que o corpo corresponde.

PH Ganso se reinventou e deu um passo atrás em campo para encaixar o dom de jogar futebol com o estilo Fernando Diniz. Até o contestado Felipe Melo atua com eficiência sem aparecer com cartões e expulsões estabanadas.

Muitos protagonistas de um filme que o torcedor sonhava rever. Quinze anos depois, o mesmo palco: Maracanã. Desta vez, com um time mais equilibrado, com um treinador mais capaz de mudar uma partida e jogadores prontos para colocar em prática a tática tricolor.

Hoje, Palmeiras e Boca Juniors decidem quem vai encarar o favorito Fluminense no dia 4 de novembro. O time comandado pelo Abel Ferreira caiu de rendimento com a ausência do atacante Dudu, mas tem a seu favor o longo e vitorioso tempo de trabalho. Os argentinos vêm fazendo uma boa Libertadores quando o assunto é resultado, mas se o tema for desempenho esquece o Boca.

Uma certeza que o torcedor tem é que a final terá um time pronto e equilibrado, o Fluminense, e o adversário (Palmeiras ou Boca) buscando ter desempenho até o dia 4 de novembro. Quem chega à GLÓRIA ETERNA? Em 6 minutos, o Tricolor mostrou quem chega forte para buscar o título inédito.

Fabio Azevedo | @fabioazevedotv

Related Posts

2 thoughts on “Rumo a glória eterna!

  1. Alexandre Cardoso de Oliveira says:

    Bom dia Fábio, vc só esqueceu de citar a torcida do Fluminense que vem dando show de apoio ao time.

    Saudações tricolores

    Alexandre Cardoso

  2. Leandro Ramos says:

    A verdade Fabio é que alguns jogos que vi do Fluminense , quando ele joga com um time que lhe presdionar organizadamente , tirando os espaços dos principais jogadores , o Fluminense sofre, o ataque tem decidido muitos jogos pq o cano está sempre atento às oportunidades que aprece e converter em gols, enquanto os outros times a chance que tem não aproveita. Mesmo sabendo da qualidades individuais dos jogadores do Fluminense que altíssima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *