Em uma semana recheada de semifinais decisivas da Libertadores e Sul-americana o que tomou as redes sociais foi Tite, Mano, Flamengo e Corinthians.
Timão deu um tiro no pé ao querer disputar o maior técnico da sua história com a equipe com um dos maiores orçamentos do Mundo e a com mais torcida. Podem negar, mas achou sim que conseguiriam fazer Adenor mudar de ideia, o que não aconteceu, o treinador já acertou com o Flamengo e só algo muito fora da curva tira ele do Rubro-negro, agora vamos aos fatos, primeiro, o que é o Tite para o Corinthians?
Considerado por muitos o maior técnico da história do Corinthians. O treinador comandou o clube por duas passagens, entre 2005 e 2006 e entre 2011 e 2013.
Em sua primeira passagem, não teve muito sucesso. O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro de 2005 na 12ª colocação e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
Na segunda passagem, conquistou cinco títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores da América de 2012, o Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013.
O Corinthians de Tite era um time organizado, eficiente e com um forte poder de marcação. O treinador também era conhecido por sua capacidade de motivar os jogadores e de extrair o melhor deles.
Deixou o Corinthians em 2013 para um ano sabático, voltou em 2015 e depois saiu para assumir a Seleção Brasileira.
Técnico com mais jogos pelo Corinthians na história, com 378 partidas.
Mais vitórias pelo Corinthians na história, com 196 vitórias.
Mais títulos conquistados pelo Corinthians na história, com cinco títulos.
Mas a pergunta é, o que é o time do povo para o treinador?
Aqui vai minha opinião, ir para o Flamengo é um caminho correto pensando em carreira, fácil para o excelente treinador que ele é, elenco e dinheiro não vão faltar, mas eu creio que manche a história dele na equipe paulista, pois ele está virando as costas para a equipe no talvez pior momento de sua história desde 2007.
A Fiel vai perdoar? Veremos.
Guilherme Camarda | @guicamarda