Crystal Palace x Fulham
No geral foi um resultado bom para o Fulham que jogou fora de casa , porém ficamos com a impressão de que faltou criatividade para o gol sair , Fulham se manteve bem organizado ao estilo de Marco Silva , marcação em pressão alta sempre que dava , ao meu ver foi um bom resultado para ambas as equipes que brigam no meio da tabela .
Thiago | @Fulham_fc_brasil
Luton Town x Wolves
Wolverhampton continua tendo atuações instáveis na Premier League. Após um jogo decente contra o Liverpool (pelo menos no primeiro tempo), o time entrou com uma mentalidade destruída em campo contra o Luton Town. O empate de 1×1 acabou sendo um resultado bem positivo, do que realmente era esperado para quem acompanhou o jogo.
No primeiro tempo, a equipe estava totalmente desorganizada. O Luton aproveitou isso e chegou infinitas vezes a frente do nosso gol. Por sorte (ou azar deles) não conseguiram abrir o placar. Para piorar a situação, nossa nova contratação, Bellegarde foi expulso de campo após um lance polêmico da arbitragem.
Após termos 15 minutos de respiro após o intervalo, o segundo tempo começou parecido, porém, graças a individualidade de Pedro Neto, que diga-se de passagem está fazendo uma temporada maravilhosa, conseguimos abrir o placar. Algo que realmente não era esperado. Após o gol, voltamos a tomar pressão do Luton, que, por fim, conseguiu um pênalti (POLÊMICO) a seu favor. Eles converteram. Pressionaram até o fim do jogo, porém mais nada conseguimos.
Foi um ponto sofrido contra o pior time do campeonato. Nossa próxima partida é contra o invicto Man City. Não podemos esperar muito, porém aparentemente sempre gostamos de jogar contra times grandes. O retrospecto contra o City não está sendo bom (para quem está?), mas como sempre, vamos seguir confiantes!
Bruno Ballistrieri | @bruno.balistra
Manchester City x Nottingham Forest
O Manchester City teve que segurar a vitória contra o Nottingham Forest depois da expulsão de Rodri, mas ainda assim manteve seu início perfeito na temporada da Premier League. A partida estava sob controle do City no intervalo, com gols de Phil Foden e Erling Haaland, mas tudo mudou logo após o reinício. Rodri recebeu um cartão vermelho direto por conduta violenta ao colocar as mãos no pescoço de Morgan Gibbs-White, resultando em uma reviravolta no jogo. A equipe do Forest foi superada até aquele momento, com o City marcando os dois gols nos primeiros 15 minutos. Na segunda etapa, o City teve que se segurar para proteger a vantagem, e apesar das dificuldades, conseguiram manter o Forest à distância. As chances claras para os visitantes foram escassas, e o City conseguiu a sexta vitória em seis jogos, ficando cinco pontos à frente dos demais no topo da tabela, já que o restante do top quatro jogaria no domingo. O técnico Pep Guardiola e os torcedores não ficaram satisfeitos com algumas decisões do árbitro, mas o City segurou a vitória.
Brentford x Everton
QUE JOGO! QUE VITÓRIA! Enfim uma boa atuação que termina com um resultado positivo, o Everton tem time pra isso, o elenco está longe de ser ruim, só precisa de constância e regularidade, a equipe faz bons jogos isolados, mas precisa ser mais regular fazendo essas boas atuações, um ponto positivo que não vem só dessa rodada é a dupla Tarkowski e Branthwaite na zaga que tem se entendido muito bem, e fizeram uma partida absurda e mais uma vez segura, Garner e Doucouré absurdos no meio campo, e finalmente Calvert Lewin desencantou, um atacante que gosto muito que caso se livre das lesões, vai ser um otimo “reforço” pra equipe, de negativo mesmo só o Gueye, que errou tudo no 1° tempo e fez um 2° tempo apenas ok.
Repito, o Everton tem um bom time que consegue ser 13°/12° pra cima tranquilamente, mas precisa de regularidade
Luigi Carabetti Gontijo | @Everton_br4460
Burnley x Manchester United
Em partida disputada pela 6 rodada da Premier League, o United foi mais eficiente, e venceu por 1×0 , um belo gol de Bruno Fernandes aos 44 min do 1T. Essa derrota foi muito dolorosa para os clarets, pois tiveram chances de gol e se esbarraram na trave e no goleiro Onana. Burnley teve 62% de posse de bola, propôs o jogo, e o Man United 32% de posse, e 12 finalizações para os clarets e 11 para o United. A verdade é que novamente os reds devils se mostraram apáticos em campo, com pouca criação e mais um jogo na retranca, muito pouco para um time que muito se espera, pela alto investimento. Para o Burnley era a oportunidade de vencer em casa, mas não era o dia, essa derrota foi e está sendo digerida aos poucos. Ao fim da rodada 6 e com 1 jogo a menos, Burnley está na 19 colocação com 1 ponto e saldo -9. O Sheffield United é o lanterna com 1 ponto e saldo -12. Kompany dessa vez não inventou, entrou com o Trafford no gol, Beyer e Al-Dakhil de zagueiros, Taylor LE e Roberts LD, volantes Cullen e Brownhill, e mais avançados Koleosho, Ramsey e Gudmundsson, e Amdouni na última linha. Destaques do Burnley: Koleosho na ponta-esquerda está chamando o jogo e fazendo os zagueiros dançarem kkkk. Amdouni segue tentando, foram duas oportunidades de gol, um chute na trave e um cabeceio que Onana defendeu. Deixo aqui o comentário publicado no grupo do WhatsApp Burnley Brasil pelo Igor Victor nosso torcedor, sendo o mesmo sentimento de todos os Clarets pelo mundo: “Eu assisti o jogo inteiro, nos enfrentamos o United de igual pra igual, mas essas substituições no final não deu pra entender, porque colocar o Berge sendo que a gente tava perdendo, porque colocar o Benson só aos 86? São na minha visão erros que custaram uma pressão pro empate, mas eu tô confiante, o time depois da parada voltou jogando melhor, defesa se organizou, ataque teve azar hoje com o Zeki (e pensar que se fosse o Lyle era caixa) mas realmente eu tô sentindo dor, acho que todos estamos, mas ainda corre uma esperança lá no fundo, nós estamos jogando melhor do que nossos rivais, só falta a bola entrar, e mesmo que a gente caia, é cedo pra cravar, mas mesmo se a gente cair, eu continuarei apoiando esse time até o fim.” #UPTHECLARETS
Wesley de Oliveira | @burnleybrasill
Arsenal x Tottenham
O Tottenham lutou para empatar duas vezes e garantiu um ponto suado no clássico do norte de Londres contra o Arsenal, em uma partida eletrizante no Emirates Stadium. Arsenal abriu o placar com um gol contra de Cristian Romero, do Tottenham, após um chute de Bukayo Saka. O goleiro do Arsenal, David Raya, fez defesas importantes, mas permitiu o empate dos Spurs antes do intervalo, com Son Heung-min. Saka marcou novamente para o Arsenal de pênalti, mas os Spurs empataram novamente com Son, mostrando uma abordagem positiva sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou. O jogo terminou em empate, frustrando o Arsenal e deixando os torcedores do Tottenham felizes com o resultado. O meio-campista Declan Rice saiu machucado no intervalo, o que trouxe dificuldades para o Arsenal, mas ambos os times mostraram determinação durante a partida. O clima foi de otimismo para o Tottenham, que teve uma boa atuação mesmo sem o artilheiro Harry Kane, enquanto o Arsenal teve que se contentar com um ponto contra seu grande rival. O técnico Mikel Arteta optou por manter Raya como goleiro titular, encerrando a especulação sobre a posição de número um no gol do Arsenal. A partida foi um teste importante para o Tottenham após a saída de Kane e a nova abordagem de Postecoglou parece promissora, com Maddison e Son brilhando como criadores e artilheiros. O empate foi um resultado justo para uma partida intensa e emocionante.
Brighton & Hove Albion x Bournemouth
O Brighton ganhou por 3 x 1 do Bournemouth, mas não foi um jogo tão tranquilo assim; o primeiro tempo foi muito ruim, dava sono. Com um erro do goleiro Verbruggen, o Bournemouth abriu o placar com Solanke, no fim do primeiro tempo empatamos em um cruzamento de Gilmour e gol contra do zagueiro do Bournemouth. No segundo tempo, De Zerbi colocou Ansu Fati e Mitoma, em menos de 20s veio o gol da virada, jogada de mitoma e ansu Fati que cruzou rasteiro, corta luz de Dahoud e gol do Samurai Mitoma, aí o Brighton voltou a ser Brighton e veio o terceiro gol em um cruzamento de Estupinan para cabeçada de Mitoma, que marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Brighton. Ótima vitória e terceiro lugar na tabela garantido.
Matheus | @bhabrasil
Chelsea x Aston Villa
Mauricio Pochettino deve estar se perguntando se quebrou um espelho ou cruzou o caminho de um gato preto. O Chelsea simplesmente não consegue ter um momento de sorte agora, mas também estão provando ser os arquitetos de seu próprio fracasso. Criaram pelo menos meia dúzia de oportunidades claras contra o Aston Villa e falharam em aproveitar qualquer uma, exceto o cabeceio impedido de Axel Disasi – e essa não é uma história nova. Os Blues não conseguiram marcar em 13 jogos da Premier League em 2023 – o maior número na divisão – e não conseguem virar o jogo para vencer há quase um ano. Em termos de pessoal, a lesão de Christopher Nkunku após uma pré-temporada promissora foi má sorte, mas Nicolas Jackson parece querer colecionar cartões mais do que gols. Sua suspensão, pelo quinto cartão amarelo em seis jogos, traz mais problemas para Pochettino, junto com a suspensão de três jogos de Malo Gusto por seu cartão vermelho. É difícil não sentir que o retorno do Chelsea de apenas cinco pontos em 18 jogos é um tanto injusto, mas eles realmente começam a construir sua própria sorte, especialmente na frente do gol.
Liverpool x West Ham
Sabe o jogo contra o Manchester City? O de hoje contra o Liverpool foi idêntico. Um primeiro tempo competitivo e de muita garra e força segurando o empate em 1-1 . Mas um segundo tempo desastroso no ataque e com erros na defesa . Aguerd novamente tomou uma bola cavada nas costas e assim como o gol do Bernardo Silva do City o uruguaio Nunes não perdoou o erro de posicionamento do marroquino e fez o 2-1 . Era questão de tempo para nós entregarmos o jogo e isso aconteceu após o holandês Van Dijk ganhar de cabeça e dessa vez encontrou Diogo Jota para dar números finais. Claro que vale ressaltar o jogo INDIVIDUALMENTE sensacional do brasileiro Lucas Paquetá, oque ele joga, tem calma, habilidade e noção do que está acontecendo no jogo é de encher os olhos, mesmo com a derrota foi o melhor em campo. Mesmo com as duas derrotas seguidas, coisas boas estão por vir, o time está bem.
Rodrigo | @Hammersbrasil
Sheffield x Newcastle
O Newcastle igualou sua maior vitória na Premier League com uma exibição brilhante, humilhando o Sheffield United sem vitórias no Bramall Lane. Qualquer receio de ressaca europeia após suas atividades na Champions League na terça-feira logo desapareceu, pois o time de Eddie Howe conquistou a vitória com oito jogadores diferentes marcando gols. Sean Longstaff colocou os visitantes à frente aos 21 minutos, finalizando o passe de Anthony Gordon, e as reclamações do Sheffield United por mão na bola e bola fora na jogada foram rejeitadas. Os anfitriões de Paul Heckingbottom começaram bem, mas se viram três gols atrás antes do intervalo, com dois gols em quatro minutos de Trippier para o Newcastle. Ambos os gols foram de bolas paradas cobradas por Kieran Trippier, com Dan Burn cabeceando um escanteio no segundo poste e Sven Botman marcando seu primeiro gol pelo Newcastle com uma cabeçada precisa de uma falta lateral. Callum Wilson desperdiçou diversas oportunidades antes do intervalo, mas marcou seu gol 10 minutos no segundo tempo, cabeceando de perto após outro cruzamento preciso de Trippier.