TRICOLOR JOGA NO ERRO E VENCE O FLAMENGO EM PLENO MARACANÃ
No jogo de ida entre Flamengo e São Paulo que aconteceu no domingo (17) no Maracanã, o tricolor paulista venceu por 1 a 0 com gol de Jonathan Calleri.
A volta é no próximo domingo, 24 de setembro, às 16 horas e acontecerá no Morumbi.
SOBRE O JOGO
O São Paulo aproveitou a instabilidade do Flamengo e conseguiu vencer pelo placar mínimo, o que possibilita ao tricolor jogar por dois resultados na volta: vitória ou empate.
1º tempo: o Flamengo tentou surpreender o São Paulo logo de cara, quando em sua ESCALAÇÃO tinha um novo trio de ataque formado por Bruno Henrique, Pedro e Gabriel, que prometia ser um terror para o São Paulo, algo que não aconteceu ao longo do jogo. A pressão que o Flamengo tentou exercer não surtiu efeito, e aos poucos o São Paulo foi tomando conta da partida e as rédeas das principais ações. Com Calleri sendo sempre uma válvula de escape, os comandados de Dorival Junior foram gostando do jogo, mesmo com Lucas Moura um pouco abaixo de seu desempenho individual, apenas com o nome dele causando respeito. Rodrigo Nestor e Welington Rato fizeram ótimos papéis, junto com Allison, que brigava por toda bola. Uma das métricas da partida era que quando o São Paulo tinha a bola, eles sabiam o que fazer com ela, e foi assim no primeiro gol.
Detalhes do gol: após roubar a bola, o São Paulo ligou bem o ataque até ela chegar aos pés de Nestor, que acertou um belo cruzamento para o Super Sayajin do Morumbi, Calleri, marcar.
Detalhe 1: a falha de Ayrton Lucas, que tentou cavar uma falta e deixou Calleri livre.
Detalhe 2: o lateral Wesley deu muito espaço para Rodrigo Nestor cruzar.
Detalhe 3: o goleiro Matheus Cunha tentou antecipar uma saída e perdeu o tempo da bola, deixando o gol aberto.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou voltar com um ímpeto diferente; a torcida até tentou empurrar, mas viu um time longe de seus melhores momentos. Algumas chances do Mengão poderiam ter tido uma melhor finalização, destaco duas: a do Everton Cebolinha, que conseguiu arrancar e invadir a área, mas ficou perdido logo depois, pois não sabia se cruzava ou chutava, e acabou não fazendo nenhum dos dois. O outro lance foi um bate-rebate, onde Pedro tentou finalizar e na sobra o zagueiro tirou em cima da linha.
Apesar disso, o São Paulo ficou fechado, esperando o Flamengo e tentando um contra-ataque que não veio. As mudanças tanto de Sampaoli quanto de Dorival Junior não surtiram efeito. E para terminar o jogo, um escanteio batido pelo Everton Ribeiro que foi a cara do Flamengo no jogo: PÉSSIMO.
Opinião
O confronto segue aberto, mesmo acreditando que o São Paulo está mais preparado para essa final.
No Flamengo, não dá para duvidar; é um time que contém muitas individualidades que podem decidir.
Arrascaeta pode voltar e fazer a diferença.
Lucas pode fazer uma partida melhor.
A FORÇA do São Paulo jogando no seu estádio pode fazer a diferença.
Por sinal, tudo pode acontecer.
Ficha técnica COPA DO BRASIL Final – Jogo de ida
Flamengo 0x1 São Paulo
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Gabriel (Everton), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel), Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan) e Lucas Moura (Luciano); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 17/09/2023. Gols: Calleri, aos 45′ do 1ºT. Cartões amarelos: Léo Pereira, Victor Hugo (FLA); Alisson (SAO) Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Nailton Junior Sousa de Oliveira (FIFA-CE). VAR: Rafael Traci (FIFA-SC).
Gustavo Souto | @eaigutto