Inglaterra, Premier League

A ‘jogadinha’ que mudou planos

Senhoras e senhores, está chegando a hora!
Falta pouco para o encerramento da janela de transferência e, com isso, os clubes estão agindo de maneira frenética para concluir as negociações ainda em aberto. Muita coisa mudou nos últimos anos; clubes que não eram tão poderosos hoje têm seus proprietários investindo dinheiro, e pode ser mais vantajoso ir para um clube considerado de menor expressão em uma liga mais economicamente forte, projetando-o como trampolim. Essa parece ter sido a ideia de Matheus Nunes e também de Lucas Paquetá, jogadores que têm mais em comum do que aparentam.

Chamado de “carioca fake” pelos colegas João Gomes e Matheus Cunha, Matheus Nunes está em negociações para concretizar sua ida ao Manchester City. Ele não esteve em campo na última rodada, mas por questões que nada têm a ver com a negociação. Nunes havia sido expulso contra o Brighton, mas parece que esta semana livre coincidiu com um avanço e mudança de atitudes.

No dia 27, Matheus Nunes comemorou seu aniversário de 25 anos; Paquetá também fez aniversário no mesmo dia, mas com 1 ano a mais. Ambos foram alvos do City, que corre contra o tempo devido à lesão do belga Kevin de Bruyne. Paquetá tinha preferência, era o plano A, mas o envolvimento de familiares em uma aposta para que ele recebesse um cartão amarelo veio à tona, bloqueando completamente qualquer chance de negociação. É uma situação que ainda carece de respostas; ainda não sabemos se foi algo premeditado. Sabemos, porém, que o que aconteceu frustrou os planos de carreira do jogador, o que pode (ou não) fazer uma grande diferença mais adiante.

Com o caso em destaque nos jornais, surge o nome de Matheus Nunes, um carioca naturalizado português que veio do Sporting na temporada anterior. Tudo indica que o negócio está prestes a ser fechado; falta apenas ajustar as cifras. O City ofereceu 55 milhões de euros, recusados pelos Lobos, que pedem algo em torno dos 60 milhões. Notícia vai, notícia vem, Paquetá jogou bem após a polêmica, marcou gol e dançou como de costume. Enquanto isso, Matheus Nunes parece não querer mais ter nenhum vínculo com o Wolverhampton. Uma negociação não deu certo; agora é aguardar pelos próximos capítulos.

Diz-se que, caso não ocorra a transferência, Matheus sofreria punição por atitudes antiprofissionais com o clube onde ainda tem contrato. Nessa história, o City é quem dita o negócio, colocando dinheiro na mesa e apenas aguardando um desfecho. Os outros dançam conforme a música tocada.

Bruno Ricardo (@bricardo43)

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *